O que é Personal Branding?

Quando você pensa em marcas como Uber, Starbucks, NASA, Mc Donalds, Zara, alguma reação, sentimento ou pensamento lhe vem à mente. Sejam estes positivos ou negativos. Essa resposta emocional causada por uma imagem ou nome de uma empresa, produto ou serviço é denominado brand, ou marca. E a gestão dela, branding.
O Personal Branding nada mais é do que o Branding aplicado a pessoas, ou seja, a gestão de marca pessoal.

Envolve você descobrir o que o torna único, o seu posicionamento e a comunicar melhor o seu valor para então alcançar relevância e influência para determinado público alvo. Seja esse público mais específico como os seus colegas de trabalho ou amplo como o mercado global.

Os sinais que você emite devem estar alinhados à forma como os outros a recebem, pois assim a sua credibilidade e os seus relacionamentos serão melhores construídos. E, com certeza, mais e melhores oportunidades surgirão para você.

Personal Branding é a sua promessa para o mercado e a sua reputação.

Ou como disse Bezos um dia: A sua marca é o que os outros falam de você quando você não está presente.

Por que devo me preocupar com a gestão da minha marca pessoal?

Porque a dinâmica do mercado mudou. Novos formatos de trabalho, novas profissões, muita informação e muitas opções de escolha. Em um mercado sem barreiras, mais global e competitivo, você quer ser lembrado e procurado pelo que tem de melhor a oferecer. E isso envolve não necessariamente estar em todos os canais online ou comunicar só por comunicar. Envolve clareza, posicionamento, a mensagem certa e consistência das suas ações.

Para quem é esse trabalho?

O meu público são aqueles que tem como ambição gerar alto impacto em suas áreas e que, para isso, precisam posicionar-se e comunicar melhor o seu valor para o mercado. Sejam eles empreendedores, políticos, acadêmicos ou executivos.

Para você que:

  • Tem muitas atividades, projetos ou interesses e se sente um Frankenstein, o que reflete na sua comunicação, que não tem uma mensagem clara.
  • Entende a importância de se comunicar nas redes, mas não quer comunicar só por comunicar. Quer algo que faça sentido e que contribua para o seu posicionamento.
  • Tem conhecimento, experiência e relevância no que faz, mas de alguma forma a percepção do mercado sobre você não é condizente com todo o valor que possui.
  • Por enxergar várias oportunidades você acaba seguindo várias direções ao mesmo tempo, ou acaba não sendo consistente em suas ações, por não saber o que faz mais sentido para você.
  • Quer transmitir a sua personalidade e o que o torna único para o mercado, sem deixar de ser extremamente credível e profissional.
  • Não quer ser visto como mais do mesmo. Você sabe que é único e quer transmitir isso ao seu público.
  • Sente que poderia atrair muito mais oportunidades e ser lembrado e procurado por aqui que tem de melhor a oferecer
  • Quer se tornar RELEVANTE e MEMORÁVEL para a sua audiência.

Formato de trabalho

  • 7 encontros de 1h, online.
  • Encontros estratégicos, com direcionamentos e insights voltados à ação.
  • Entre os encontros, atividades para a construção da sua estratégia e a entrega do manual da sua marca pessoal
  • A consultoria em Personal Branding não é um curso, não é um processo de coaching e não é gestão das suas redes sociais.
  • Metodologia própria baseado em benchmark, prática e estudos

Personal Branding Strategy

 

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