O que é Personal Branding?

Personal Branding é o termo em inglês para Gestão de Marca Pessoal.

.

Marca pessoal, por sua vez, é a sua essência, a sua reputação.

O gerenciamento de marca pessoal tem como objetivo deixá-lo consciente e apto a gerenciar os sinais que você emite e ter maior controle da resposta emocional que você gera em outras pessoas ao ouvir seu nome, ao vê-lo online ou ao conhecê-lo em um evento. Ou seja, é a gestão da sua reputação.

Personal Branding é a sua promessa para o mundo. Envolve você descobrir e gerir o conjunto de coisas que o torna único para conquistar relevância e influência para determinado público alvo no mercado, seja esse público mais específico como os seus colegas de trabalho ou amplo como um determinado nicho no mercado global.

Sgnifica você gerenciar a sua identidade, posicionamento, sua mensagem, propósito e experiência que promove ou quer promover ao outro. É você ter controle da sua reputação sendo você mesmo. Com suas falhas, forças, personalidade e espontaneidade.

Quantas vezes emitimos sinais opostos e passamos a impressão de sermos alguém que não somos? Ou quantas vezes gostaríamos de ser reconhecidos por uma área ou em um grupo de pessoas e o fato não acontece?

.

Leia também meu artigo para o Infobranding: Afinal, o que é Personal Branding?

.

Todos nós temos uma marca pessoal (seja a gestão dela consciente ou não). O que poucos sabem (e menos ainda, fazem) é gerenciá-la de maneira inteligente e saudável. Os sinais que você emite devem estar alinhados à forma como os outros a recebem, pois assim a sua credibilidade e os seus relacionamentos serão melhores construídos. E, com certeza, mais e melhores oportunidades surgirão para você.

Afinal, em um mundo cada vez mais fluido e competitivo,  o fator de sucesso é cada vez mais dependente da sua relevância e da gestão da sua marca pessoal. E então, qual a sua relevância no mercado?

COMMENTS ARE OFF THIS POST