Consultoria

Quando você pensa em marcas como Uber, Starbucks, NASA, Mc Donalds, Zara, alguma reação, sentimento ou pensamento lhe vem à mente. Sejam estes positivos ou negativos. Essa resposta emocional causada por uma imagem ou nome de uma empresa, produto ou serviço é denominado brand, ou marca. E a gestão dela, branding.
O Personal Branding nada mais é do que o Branding aplicado a pessoas, ou seja, a gestão de marca pessoal.

Envolve você descobrir o que o torna único, o seu posicionamento e a comunicar melhor o seu valor para então alcançar relevância e influência para determinado público alvo. Seja esse público mais específico como os seus colegas de trabalho ou amplo como o mercado global.

Os sinais que você emite devem estar alinhados à forma como os outros a recebem, pois assim a sua credibilidade e os seus relacionamentos serão melhores construídos. E, com certeza, mais e melhores oportunidades surgirão para você.

Personal Branding é a sua promessa para o mercado e a sua reputação.

Ou como disse Bezos um dia: A sua marca é o que os outros falam de você quando você não está presente.

Por que devo me preocupar com a gestão da minha marca pessoal?

Porque a dinâmica do mercado mudou. Novos formatos de trabalho, novas profissões, muita informação e muitas opções de escolha. Em um mercado sem barreiras, mais global e competitivo, você quer ser lembrado e procurado pelo que tem de melhor a oferecer. E isso envolve não necessariamente estar em todos os canais online ou comunicar só por comunicar. Envolve clareza, posicionamento, a mensagem certa e consistência das suas ações.

Para quem é esse trabalho?

O meu público são aqueles que tem como ambição gerar alto impacto em suas áreas e que, para isso, precisam posicionar-se e comunicar melhor o seu valor para o mercado. Sejam eles empreendedores, políticos, acadêmicos ou executivos.

Para você que:

  • Tem muitas atividades, projetos ou interesses e se sente um Frankenstein, o que reflete na sua comunicação, que não tem uma mensagem clara.
  • Entende a importância de se comunicar nas redes, mas não quer comunicar só por comunicar. Quer algo que faça sentido e que contribua para o seu posicionamento.
  • Tem conhecimento, experiência e relevância no que faz, mas de alguma forma a percepção do mercado sobre você não é condizente com todo o valor que possui.
  • Por enxergar várias oportunidades você acaba seguindo várias direções ao mesmo tempo, ou acaba não sendo consistente em suas ações, por não saber o que faz mais sentido para você.
  • Quer transmitir a sua personalidade e o que o torna único para o mercado, sem deixar de ser extremamente credível e profissional.
  • Não quer ser visto como mais do mesmo. Você sabe que é único e quer transmitir isso ao seu público.
  • Sente que poderia atrair muito mais oportunidades e ser lembrado e procurado por aqui que tem de melhor a oferecer
  • Quer se tornar RELEVANTE e MEMORÁVEL para a sua audiência.

Formato de trabalho

  • 7 encontros de 1h, online.
  • Encontros estratégicos, com direcionamentos e insights voltados à ação.
  • Entre os encontros, atividades para a construção da sua estratégia e a entrega do manual da sua marca pessoal
  • A consultoria em Personal Branding não é um curso, não é um processo de coaching e não é gestão das suas redes sociais.
  • Metodologia própria baseado em benchmark, prática e estudos

Personal Branding Strategy

 

Personal Branding Strategy Personal Branding Strategy

Quero trabalhar
minha marca pessoal

DEPOIMENTOS

O Personal Branding foi um processo super importante para minha carreira política. Através de ferramentas e metodologias de autoconhecimento, foi possível entender melhor qual meu discurso, meus valores e os pontos em que me diferencio dos demais. Hoje me sinto muito mais segura para me posicionar em relação aos temas que escolhi como bandeiras e também sei quais os canais e públicos para fazer isso de forma eficiente!

Marcela Trópia | Coordenadora política do Partido Novo

A ajuda da Juliana foi essencial para mim… Ela chegou em um momento de turbilhão de ideias desconectadas e um enorme desejo de me expressar, mas eu estava completamente perdida e sem rumo! Aprendi a fazer um pitch com muita segurança, porque ela me possibilitou me reconectar com o que eu realmente buscava! Com a experiência de tantos cursos a que me dediquei este ano, a consultoria com você foi o meu melhor investimento de 2017!

Lira Taves | Médica em Saúde Holística e Alimentação Consciente

Quando eu mudei de profissão e de mercado, senti uma necessidade de conhecer melhor em como gostaria de me posicionar. Ao longo do nosso trabalho me senti desafiada a pensar fora da caixa e a ver de forma consciente o que eu queria comunicar. Qual era a minha mensagem. Por que as pessoas iriam me procurar, o que eu poderia oferecer. Foi muito elucidativo. Aprendi muito e vejo o resultado na prática. Hoje tenho muito mais consciência do meu posicionamento e faço tudo com mais cautela. Sem dúvidas a Juliana é uma profissional completa, dedicada, sabe do que fala e é uma inspiração! Indico de olhos fechados!

Nat Gaia | Planejadora de Vidas

O Processo de Personal Branding foi essencial para a minha trajetória política. Além de entender como as pessoas te enxergam, as metodologias utilizadas conseguem identificar nossas potencialidades e a partir dai conseguir um resultado mais eficiente. Para quem está procurando melhorar sua performance, é imprencindível fazer esse trabalho com a Juliana!

Lucas Garcia | Candidato a Deputado Federal

My professional profile has changed several times in the past seven years. Finally, when at some point I found it very challenging to answer simple question "What do you do?" I decided to seek help. Working with Juliana was refreshing and very insightful. She helped me to define my values, branding core and strategy. I gained confidence, connected with more clients. Thank you Ju!

Aga Gajownik | Hackathon Facilitator

Minha experiência com o personal branding foi um mergulho no autoconhecimento. Processo essencial para encontrar sintonia entre meu propósito pessoal e da minha empresa, mas ao mesmo tempo, ressaltar o meu diferencial.Falo que a Juliana atua como uma "costureira de ideias" e me ajudou a reconhecer e valorizar minhas habilidades na construção da minha proposta de valor através de um planejamento estratégico para comunicação relevante

Mariana Loura | Healthcare Design, CEO Sinaxys e médica