Juliana Saldanha

Olá! Sou estrategista em Posicionamento e Comunicação de Marcas Pessoais, ou Personal Branding. Criadora do método go-to person, um dos únicos da área no país.

Minha experiência?

Desde o início da sua carreira estou envolvida com estratégias de comunicação e relacionamento no meio de inovação e startups. Entre as minhas experiências está a co-criação de uma startup de economia compartilhada, de uma aceleradora de startups em Belo Horizonte e a expansão de uma empresa de tecnologia para Londres. Em todos eles precisei, através da comunicação e de posicionamento, alcançar credibilidade e engajamento com o público.

Como cheguei até aqui? 

Quem me conhece, acompanhou a minha jornada de posicionamento e comunicação no mercado.

Eu quis resolver um problema meu na época. Faltava clareza, foco, coerência, visão e a consciência de quem eu era e de qual era o meu valor (além de um título, cargo ou negócio) o que afetava também a forma como eu me posicionava e me comunicava.

Nesses últimos anos, acessei todos os recursos disponíveis e apliquei NA PRÁTICA o método que eu desenvolvi, primeiro para mim. E o que eu já fazia inconscientemente, naturalmente, se tornou uma estratégia embasada com testes, prática e teoria.

E, depois, com os resultados alcançados fui cada vez mais procurada e pude aplicar o método para os clientes da consultoria e alunos do meu curso dezenas de vezes.

O que eu ofereço hoje? 

Ajudo empreendedores, acadêmicos e profissionais a traçarem as suas estratégias de posicionamento e a comunicarem melhor suas propostas de valor para o mercado. Sou palestrante de eventos de criatividade, negócios e inovação como o Festival Path, MKT Show e Conferência Amazônica.

A importância disso? 

Em um mercado em que o status quo é a imprevisibilidade e inconstância, você quer ter mais controle da sua jornada. E porque não investir no recurso que você tem de mais perene, a sua reputação? Além disso, com tantas informações e distrações, você quer ser mais lembrado por aquilo que você tem a oferecer. Então, porque não facilitar essa escolha?

Para os que entendem a importância da estratégia de uma empresa, por exemplo, sabem o quanto as tomadas de decisão fazem sentido e as ações não são aleatórias ao tê-la definida. E para os que observam o poder das marcas, sabem o quanto elas são um atalho e facilitam a nossa escolha por elas, já que se tornam mais relevantes..

Por que não aplicar essa mesma lógica para a sua marca pessoal?

Facilite a escolha por você.  Você não é apenas o que você faz hoje.

Para os mais formais?

Sou formada na UFMG, e possuo um MBA em Comunicação e MKT Digital na FGV. Mas o que eu realmente recomendo antes de trabalhar comigo, é ler o que eu escrevo e, assim, entender qual é a minha forma de pensar e o que eu tenho a contribuir.

Onde eu fico? 

Sou mineira. Atualmente estou em São Paulo. Mas isso varia de tempos em tempos.

No que eu acredito?

Acredito nas relações fluidas conectadas por um significado, na autorresponsabilidade, na coerência entre ações e discursos e na comunicação com relevância.
O futuro envolve a gestão de marcas pessoais para despertar o protagonismo e obter a mudança que queremos ao nosso redor.

Pelo que você quer ser reconhecido? E o que está fazendo hoje para chegar lá? A responsabilidade é sua. E eu posso te ajudar com essa estratégia.

 

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