Conheça a
minha história

Quem sou eu?

Olá! Meu nome é JULIANA SALDANHA.

Sou estrategista em Posicionamento e Comunicação de Marcas Pessoais e Criadora do Método go-to person.

Sou empreendedora nômade digital e divido o meu tempo entre as consultorias estratégicas, a construção do meu negócio online e momentos para exercer a criatividade.

Estou sempre em movimento, não dispenso um café preto sem açúcar pela manhã e prefiro viver em grandes cidades.

Meu objetivo – é uma missão na verdade – é proporcionar mais clareza, coerência e mais movimento para que pessoas com grandes ambições e boas intenções conquistem ainda mais relevância e reconhecimento em seus mercados.

Minha
experiência?

Desde o início da minha carreira estou envolvida com estratégias de comunicação e relacionamento no meio de inovação e startups.

Entre as minhas experiências está a co-criação de uma startup de economia compartilhada, de uma aceleradora de startups em Belo Horizonte e a expansão de uma empresa de tecnologia para Londres. Em todos eles precisei, através da comunicação e de posicionamento, alcançar credibilidade e engajamento com o público.

Como cheguei
até aqui?

Quem me conhece, acompanhou a minha jornada de posicionamento e comunicação no mercado.

Eu quis resolver um problema meu na época.

Faltava clareza, foco, coerência, visão e a consciência de quem eu era e de qual era o meu valor (além de um título, cargo ou negócio) o que afetava também a forma como eu me posicionava e me comunicava.

Nesses últimos anos, acessei todos os recursos disponíveis e apliquei NA PRÁTICA o método que eu desenvolvi, primeiro para mim.
E o que eu já fazia inconscientemente, naturalmente, se tornou uma estratégia embasada com testes, prática e teoria.

E, depois, com os resultados alcançados fui cada vez mais procurada e pude aplicar o método para os clientes da consultoria e alunos do meu curso dezenas de vezes.

O que eu
ofereço hoje?

Ajudo empreendedores, acadêmicos e profissionais a traçarem as suas estratégias de posicionamento e a comunicarem melhor suas propostas de valor para o mercado.

Sou palestrante em grandes eventos no Brasil como o Festival Path, MKT Show e Conferência Amazônica. E em Londres ministrei palestras para eventos organizados pelo Enterprise Nation e Uhubs.

Em 2018 foram mais de 200 alunos nas 17 turmas do meu workshop e dezenas de clientes de estratégias. 37 artigos escritos e 5 países “vividos”.

A importância
disso?

Em um mercado em que o status quo é a imprevisibilidade e inconstância, você quer ter mais controle da sua jornada.

E porque não investir no recurso que você tem de mais perene, a sua reputação? Além disso, com tantas informações e distrações, você quer ser mais lembrado por aquilo que você tem a oferecer.

Então, porque não facilitar essa escolha?

Para os que entendem a importância da estratégia de uma empresa, por exemplo, sabem o quanto as tomadas de decisão fazem sentido e as ações não são aleatórias ao tê-la definida.

E para os que observam o poder das marcas, sabem o quanto elas são um atalho e facilitam a nossa escolha por elas, já que se tornam mais relevantes..

Por que não aplicar essa mesma lógica para a sua marca pessoal?
Facilite a escolha por você.
Você não é apenas o que você faz hoje.

Juliana Saldanha

  • Para os mais formais?
    Sou formada na UFMG, e possuo um MBA em Comunicação e MKT Digital na FGV. Mas o que eu realmente recomendo antes de trabalhar comigo, é ler o que eu escrevo e, assim, entender qual é a minha forma de pensar e o que eu tenho a contribuir.
  • Onde eu fico?
    Sou mineira. Atualmente estou em São Paulo. Mas isso varia de tempos em tempos.
  • No que eu acredito?
    Acredito nas relações fluidas conectadas por um significado, na autorresponsabilidade, na coerência entre ações e discursos e na comunicação com relevância.
    O futuro envolve a gestão de marcas pessoais para despertar o protagonismo e obter a mudança que queremos ao nosso redor.
    Pelo que você quer ser reconhecido? E o que está fazendo hoje para chegar lá? A responsabilidade é sua. E eu posso te ajudar com essa estratégia.

Preparado para ter uma marca única e relevante no mercado?

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