Quando você pensa em marcas como Uber, Starbucks, NASA, Mc Donalds, Zara, alguma reação, sentimento ou pensamento lhe vem à mente. Sejam estes positivos ou negativos. Essa resposta emocional causada por uma imagem ou nome de uma empresa, produto ou serviço é denominado brand, ou marca. E a gestão dela, branding.
Assim, como as empresas, as pessoas geram expectativas e também têm uma reputação, estando cientes disso ou não.
O Branding Pessoal é a gestão da sua marca pessoal. Envolve a descoberta do que te torna único, do seu lugar significativo no mercado e a comunicar melhor o seu valor para então alcançar relevância e influência para determinado público alvo. Seja esse público mais específico como os seus colegas de trabalho ou amplo como o mercado global.
Quando os sinais que você emite são coerentes, autênticos e coerentes, a sua credibilidade e os seus relacionamentos são melhores construídos. E, com certeza, as oportunidades certas surgirão para você.
Imagine se ela pudesse te ajudar a construir o caminho que é mais significativo pra você (e pro mundo)?